segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amar já é sofrer!

A palavra paixão quer dizer sofrimento. Quem diz que está apaixonado, na verdade quer dizer que ta sofrendo por amor. Mas, o que é mais incrível, e que ta gostando de sofrer. Nas historias românticas amor significa sofrer, e amar absolutamente significa morrer de amor.
Porém o único sofrimento de amor não é o de não ser correspondido... Não se pode querer que o amor traga só felicidade, não se pode entender também o porque de gostarem tanto de sofrer por amor. Que prazer isso traz?! Perguntas são feitas a espera de respostas...Pois para muitos, sofrer é ruim de todo jeito, só que é melhor viver um grande amor mesmo impossível, do que não amar ninguém. De certo, isso não existe, quem ama o errado certo lhe parece. E assim muitos esperar que o amado seja a pessoa certa para o papel de amante. Para que jutos possam morrer de amor.
“nunca mais teremos alegria sem dor”

Com Tristão e , que na taça bebemos a morte e o amor juntos se apaixonando e selando a própria sorte. Muitos casais ariscam um relacionamento que pode ou não dar certo, bebendo assim o vinho do amor... Seria fácil assim: as pessoas bebiam o vinho do amor juntas e se apaixonavam de repente. Porém, onde estaria a graça de amar, se para muitos a graça do amor é sofrer? Mas o vinho seria apenas um pretexto, como muitos, pois é só beber o vinho que se dá conta de que na verdade já tinham se apaixonado muito antes, sem saber.É sempre assim, a gente não vê quando o amor acontece por isso não sabe como acontece. Mesmo torcendo muito para que ele aconteça, que velha logo... E sempre a uma bela desculpa pra explicar o inexplicável. Mesmo sendo uma não explicação muito boa, e a desculpa é só um pretexto. O amor feliz não tem historia na literatura ocidental. A felicidade dos amantes, só nos comove pela expectativa da infelicidade que os ronda. Sem sofrimento, não a romance! Quando se ama alguém de verdade, representa-se um pouco. E acaba por representar o amor que sente-se por aquela pessoa. Todo amor é verdade e representação, ao mesmo tempo. Navegar a deriva dos beijos da pessoa amada pode sim ser um grande sofrimento... Mas teria alegria maior do que ao chegar no porto, ter como recompensa por todo mal que passou o doce e quente carinho dos lábios da pessoa amada impregnado aos seus? Sim, teria! Ter essa pessoa a sua espera. É do conhecimento de todos, que hoje me dia não tá fácil encontrar alguém, um cúmplice... Com tudo, que todos continuem amando e por quer não, sofrendo por amor. Né melhor?!

Um comentário:

  1. Amar... é tão forte! E posso dizer que nada melhor do que ser correspondido! Uma vez ouvi falar que os virginianos não se apaixonam, amam! E como virginiana ao cubo (signo, ascendente e lua em virgem) concordo! Amar é tão bom, tão bom, tão bom!

    Ame!!!!!!!!!

    ResponderExcluir