quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ao trabalho!


Quando você é novo em uma empresa, e preciso da ajuda de todos para que possa aprender as novas normas e didáticas... Só que essa não é uma tarefa fácil, é preciso que os funcionários da casa o ajude, e para que possam lhe ajudar você precisa ser bem visto pelos novos colegas de trabalho. E para isso, nada melhor do que cativá-los!
Seja amigo deles, faça com que eles queiram lhe ajudar, e assim além de ter o que precisava acabara tendo também um aliado caso seja necessário.
Manter-se neutro nas conversas, ser prestativo e porque não interessado em saber mais da vida, dos gostos e assim ver o que tem em comum e expressar isso, caso haja vai mostrar a eles que assim com todos ali você também é apenas mais um correndo atrás do seu sonho...
Mostre que podem sim ser amigos e assim vão confiar em você!
Com um vinculo construído, a confiança terá fora para ser fortalecida e assim a ajuda e a cooperação do outro estarão sempre a sua disposição.
Eu não diria que isso é usar as pessoas... Claro que não! Mas sim, saber lidar com alguém que possivelmente seja diferente de você, mesmo podendo ser tão parecido... Que no fim de tudo poderá chegar a ser um grande amigo!
Em nossas vidas, temos que fazer como na natureza... Onde nada se cria, tudo se transforma! Então transforme as pessoas a sua volta! Né melhor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário