sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Procura-se...

Existem pelo menos dois tipos de felicidade: a associada à paz, e a ligada com a animação...
Em quanto para algumas pessoas uma ida ao parque de diversões pode lhes fazer muito felizes... Para outras um relaxante banho de espuma pode fazer com que se sintam mais a vontade. Afinal de contas, a concepção de felicidade é mutável. Mas temos que entender uma coisa... O que diferencia o conceito de felicidade é a sua idade.
Enquanto a felicidade em pessoas mais jovens é relacionada como a excitação, para os idosos o contentamento é associado apenas a uma existência feliz e tranqüila... Coisas da idade mesmo! Rs. Mas isso não quer dizer que você tem que ficar parado feito um palerma, esperando as coias cairem do céu!
Essa diferença está na importância dada ao futuro ou presente...
Quando jovem geralmente nos importamos muito com o futuro... Quem vai ser ou o que vai ter... Baseando não só a felicidade principalmente na empolgação, no momento. Mas quando você estiver mais velho, vai dar mais valor ao presente, e assim o contentamento vai ser a maior fonte de felicidade para você... Ser feliz com o que tem, como dizem...
Entre os mais jovens, cerca de 60% associam a felicidade com os níveis de excitação, enquanto entre os idosos, 80% associam a felicidade aos níveis de contentamento.
Quando você era criança, a excitação era um componente ainda maior para a sua felicidade. Se sente feliz com uma ida ao zoológico ou a um parque de diversões, por exemplo... Por isso, passar o dia todo sentado na frente da TV num dia de chuva não era uma experiência muito prazerosa para você...
Estar ao lado de quem se ama ou ouvir mil vezes aquela música que você tanto gosta, pesquisar boas coisas ou só bates papo na internet... Viver ao lado das pessoas que amamos. Felicidades são momentos e devemos aproveitá-los. Aproveite o seu momento! Né Melhor?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário