segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu ein... te conheço?!



O que faz as pessoas se cumprimentarem? Quem deve falar primeiro: quem já estava ou quem chegou? Será isso uma questão de educação ou força de vontade?
Dentre os vários comprimentos, um simples “OI” é o de mais valia. A comunicação é um preceito básico para a sobrevivência do ser humano.
Pode ser difícil, mas vamos tentar... Existem pessoas que acham super normal falar com você um dia, e no outro sem nenhum motivo aparente não falam mais. E só voltam a lhe dirigir a palavra, vários dias depois... quando lhes dá vontade. Tudo isso sem você ter feito mal nenhum. É incrível... mas essas pessoas existem.
Um motivo aparente é o fato de elas não se sentirem na obrigação de dirigir a palavra a você. Como se não fosse necessário, pois elas bem sabem que você pode sim sobreviver mais um dia sem um “bom dia” ou que seja um “OI”.
Tem também o fato de essa mesma pessoa não ter muito afeto por você, ou simplesmente não ir com a sua cara, e mais uma vez ela não se sente na obrigação de dizer um “OI” a você.
Como lidar com uma pessoa assim?! E devemos de fato dirigir a palavra a ela, independentemente de não fazer o mesmo conosco? A resposta é SIM! Tanto faz que seja uma questão de educação, ou costume... Pois uma coisa é certa, os dois estão interligados.
Assim cabe a você cumprimentar a esse ser e dar-lhe um belo sorriso, sempre... Mesmo quando não houver resposta... Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura... Né Melhor?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário