quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Xeru ^^


Saber amar, todos sabemos... Mas o que muitos não sabem é como demonstrar esse sentimento por alguém. Sentimento que um alguém pode sentir até mesmo você que está lendo esse post agora.
Muitos de nós sabemos o exato momento em que o amor nasce (o ciúme daquele amigo... ou a saudade súbita pelo colega de trabalho), o desejo brota e logo depois vem à pergunta: “Mas será mesmo... Como faz?!”
O amor nada mais é do que a evolução do carinho que temos por uma pessoa. Um beijo, abraço ou um simples aperto de mãos podem dizer muito... Para quem nos ama, isso pode ser tudo. Ela pode sentir como quem “ganhou” o dia!
Nos dias de hoje, uma grande parte da população se sente assediada quando é tocada... Sim, tocada!
Falo sobre um beijo longo no rosto ou um abraço mais apertado. Algumas pessoas pensam logo que o remetente do tal abraço caloroso quer algo mais em troca do que simplesmente a recíproca. Você sabe do que estou falando, não é mesmo?!
Crescemos sem o costume do toque... Sem a presença do carinho em forma de gesto, e ai, quando somos recebidos com algo que não um gesto áspero, algo fora do esperado... Como um simples aperto de mão ou um “OI”, ficamos com receio. Pois somos acostumados às caras fechadas dos demais passageiros do ônibus, dos pedestres de estão ao nosso lado na faixa ou da vizinha logo pela manhã quando saímos de cara para mais um dia... Quem dirá do padeiro da esquina, ou da sua própria mãe!
Mas como mudar isso? Como fazer para derrubar essa Barreira? Bem... Para os que não têm o bom costume de partilhar o carinho, os que se dizem não ser carinhosos... Para esses peço para tentarem rever seus conceitos. Que tentem entender que o carinho nada mais é que uma extensão dos seus sentimentos. É isso mesmo gente... Uma extensão daqueles sentimentos que vocês deixam guardados!
Nenhum de nos tem no lugar do coração uma pedra. Ele é um músculo e como tal precisa ser trabalhado, exercitado para cada vez ficar mais e mais forte... E ai, um dia poder carregar o peso de um grande amor! Né melhor?!

Um comentário:

  1. A correria frenética q vivemos nos impulsiona a nos isolar dos q nos cercam... Adorei o post!!!! Virarei leitor assíduo...

    ResponderExcluir