terça-feira, 23 de agosto de 2011

TrendHouse


Nascida de um conceito quase espiritual vindo da Grécia antiga e se inspirou na mitologia e na crença desses povos... A felicidade!

 Tão intimamente ligada à alma e ao espírito dos seres humanos, que dele não poderia ser retirada. Atravessa e iluminam caminhos e ações, cada momento e palavras que vivemos ou dizemos. Mas ela não é completa por si só... Tão pouco determina tudo.


A felicidade é formada por escolhas, essas escolhas podem mudar a cada minuto, hora, dia, ano...

Cada pessoa tem um lugar, um propósito especifico... Uma forma única e singular de sentir, de ser feliz.

Há uma imposição da felicidade que vem maior, se não com a mesma intensidade que a busca desta... Está em tudo que experimentamos diariamente, seja em produtos ou em vivencias culturais e sociais... E por que não na moda, que está relacionada a tudo que se refere ao comportamento de uma sociedade, ao seu estilo de vida?

 O conceito de felicidade algumas vezes, está atrelado a algum tipo de consumo, como se a felicidade fosse coexistir com algum objeto material...  De fato, algumas experiências geram comportamentos que demonstram alegria, repletos de sorrisos e diversão. É ai que entra a moda, que é “um reflexo da época em que vivemos”... “um espelho do que somos”. A moda desvenda desejos mais íntimos, satisfaz necessidades emocionais, demonstra posição social e econômica... Se isto determina que as pessoas sejam felizes, que é a manifestação dessa tal felicidade, apenas quem viver poderá dizer.
São variáveis de idéias, que propõem uma simbologia visual e interpretativa. Que transmitem as idéias, sensações e desejos do usuário. A moda não visa o fato de destacar a beleza e a estética... Bem, pelo menos não unicamente. Ela muda de acordo com fundamentos culturais de cada época da história da humanidade. Sendo assim, sua tradução perfeita.
O autoconhecimento, que nos permite enxergar essas nuances, é essencial. Sabendo disso, o conformismo e a postura apática tendem a desaparecer, pois é este autoconhecimento que faz com que se conheça o potencial e os limites de cada um, fazendo uso destes para alcançar metas e sonhos, satisfazer desejos e saciar ânsias.
Em meio a essas transformações, a moda vai além e passa a ser a mensageira de um grito que a muito fica guardado dentro nós, o grito de “como eu sou”. A percepção de cada um é indispensável para tal avaliação, e um segundo pode não ter mais o mesmo valor e intensidade que o seguinte.É preciso acompanhar essas mudanças, seguir as tendências... Mas sempre sendo você mesmo, assim estará sempre na moda! Melhor?!


                                                                                                                          
e c
onfira destaquem da 5ª edição da Semana de Moda de Alagoas!



Para ter acesso ao flickr da Alagoas Trend House'11 é só click

Nenhum comentário:

Postar um comentário