segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Following me!

A internet é um dos maiores meios de comunicação... Interativamente interligando as pessoas ao redor do mundo.
E mesmo sendo a internet uma janela para um mundo onde tudo é possível... Onde podemos ter amigos descartáveis, amantes momentâneos...  O mundo real é mais saboroso... Pois nem sempre quando chega ao meio a gente já se sabe o final.
Falar tudo que aflige nosso coração, com a idéia de que ‘ pessoalmente nunca vamos nos ver mesmo... ’ só pode ser proporcionada por esse mundo em que podemos ser nós mesmos, ou até outra pessoa! Um mudo na qual tudo é permitido... 
Com um vasto leque de possibilidades, tanto pode criar algo novo e reconfortante ou que pode nos isolar... Isso é a internet.
Algo tão encantador, que pode chegar a mexer com nossos sentimentos... Totalmente vulneráveis, pode nos dar tudo o que tanto procuramos...
As redes sociais podem tirar o convívio com as pessoas, nos privando ao simples click de um botão. E é essa mesma arma que nos faz ficar nervosos sempre que pessoa na qual esperamos encontrar, entra na net... Mesmo nunca tendo nenhum contado com ela... Mesmo assim, você fica nervoso. A espera.
Como isso pode acontecer?! Muitas às vezes a questão não se da no distanciamento que a internet causa, mas sim, nas emoções que ela consegue provocar! Deixando-nos ilusoriamente mais perto dessas pessoas... Tira-nos o toque, a pele...! Um abraço amigo e o carinho que só se vê através dos olhos do outro?!
Ta ai...! Isso é uma coisa que a internet não pode nos dar... Podemos sim ter vários amigos, mas só os que estão perto é que podemos ter a certeza que serão pra sempre! #Sera
Um amigo na internet pode sumir a qualquer momento...
Sempre que penso em amigos, penso nas pessoas que tenho ao meu lado... Nas lembranças boas e ruins que fazem parte da minha historia... Penso também nos que consegui através da net... Porque não?! Sei que serão para a vida toda!
Pois digo, sempre que mais uma janela subir no seu monitor, um convite de ‘add.’  surja na sua tela ou você ganhe mais um follower, responda... Diga um ‘Oi!’ Nunca se sabe quem pode estar do outro lado, pode ser que seja um grande amigo... Né melhor?!

Um comentário:

  1. O problema de se fazer amigos na net é que de um lado a vida real torna-se sem graça e cada vez mais se procura esse mundo onde a maior parte das pessoas é feliz ou otimista o tempo todo. Fingir ser mais do que se é faz com que a gente consiga realizr o desejo de ser oq ue queria ser para os outros. Mas e os outros? Será que pensam dessa forma? Nunca se saberá a não ser que se poste algo falando a respeito(isso se a postagem for verdadeira).Mas não descarto a ideia de se add as pessoas e tentar dialogar com elas. Concordo: há amigos escondidos e sabe-se lá se eles "aprenderam" a fazer amizade ao vivo? Será que não passam da geração onde tudo excepcionalmente se faz pela internet? Então, pode sim ter alguém sincero e interessante do outro lado da tela.
    O bom de se ter amigos ao vivo é que vc sabe exatamente com quem está lidando e quanto mais defeitos essas pessoas têm mais humanos eles são para nós e mais próximos conseguimos ficar deles, claro que não só pelos defeitos. A amizade e os valores contam- e muito.
    Quanto àquela pessoa que tanto se espera, bem, a verdade é que isso ocorre mesmo(se falando de amigos, inclusive)mas a verdade é que nada substitui m olhar sincero, um toque na pele, um carinho de verdade...Ah! E muitas risadas para comemorar a vida, que afinal, são esses momentos que marcam mais.
    Né melhor, Fernando?!(www.cantindana.blogspot.com)

    ResponderExcluir