quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Morre já, ou já morreu?!


A morte não é privilégio nem desgraça particular de ninguém. Ela chegara para todos nós, sem discriminação de raça, cor ou religião.
Ela pode ser vista como um mistério, ou até mesmo como um absurdo inaceitável. Tratada como tabu, assunto dos quais muitos não gostam de falar. Mas, seja como for, aceitemos isso ou não, a morte é um fato, uma realidade implacável que vem para todos nós.
Por mais que queiramos nos esconder dela, a dona Morte, o deixar de existir é uma coisa tão natural quanto existir.
 Vocês não acham?! Não...?!  #Tenso Pois na verdade, a morte é provavelmente a única coisa certa na sua existência e na minha, claro... Também na de nossos pais, nossos filhos, nossos ídolos e inimigos, e de todas as pessoas que amamos, e até mesmo na vida daquelas que jamais chegaremos a conhecer um dia. E esse dia pode acontecer amanhã ou daqui a 60 anos.
Por muitas vezes a morte é considerada uma inimiga... Mas você sabe o porquê disso?!  Pelo simples fato de o maior desejo do homem ser a imortalidade.
Por isso, mesmo a morte sendo tão comum e corriqueira, ela nos causa tanto
 medo.
A morte faz parte da vida. É como disse minha tia: “Só morre quem tá vivo”. #Fato
Todos começamos a morrer exatamente no dia em que nascemos. A morte nada mais é do que uma etapa da nossa existência, com a qual temos que conviver... Quer gostemos ou não, pois não se pode evitá-la.
Não adianta negá-la, fugir dela, imaginar que não pensar na morte possa fazer com que ela deixe de acontecer com você ou com a sua família... O melhor é refletir sobre a morte, e torná-la mais familiar, menos ameaçadora.
Boa parte de todas as idéias criadas sobre a morte são formadas a partir da nossa personalidade ou da educação familiar e do ambiente sociocultural e por que não do religioso, em que vivemos.
Vivenciamos perdas todos os dias... Uma separação, uma demissão, a morte de um amigo... Essas experiências cotidianas de perda, só nos ajudam a entender que nada dura para sempre. Inclusive nós, em nossa simples natureza mortal.
A única coisa que dura para sempre é o amor que fazemos nascer no coração das pessoas que amamos. E assim, podemos sim ser imortais... já que é um sonho bobo nosso. Oh! Pobres seres humanos... Imagine ser eterno pelo amor que alguém tem por você... Né melhor?!


Um comentário: