quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vai pererê,vai Pererê...


Sabe aqueles dias em que nada da certo? Você acorda pela manhã, olha para o relógio e vê que ele está sem pilhas... Vai se vestir para sair e sua camisa favorita está sem o botão... Vai tomar café da manhã e vê que o pó de café acabou... Finalmente você sai de casa, e é quando você pega o ônibus e vai pagar a passagem que nota sua carteira carteira ficou  em cima da sua cama. É... coisas acontecem. Mas coisas ruins... desventuras em série... essas são presente de encosto. Só pode!
Dizem por ai, que o Saci só tem uma perna por que chutou macumba... Pois bem, tomemos muito cuidado, sempre vejamos bem onde estamos pisando. Ser uma pessoa prevenida nunca foi demais.
Não custa nada mudar de direção, caso encontre uma oferenda no meio do sei caminho...Bem melhor do que correr o risco de ficar como o Sr. Saci, você não acha?! E entendendo isso, você pode se prevenir não só das macumbas alheias, mas também das pessoas nas quais as fazem.
Existe todo tipo de macumba, seja para o bem ou para o mal. E assim as macumbas, também são as pessoas. Se precaver contra essas "entidades" só lhe garante um dano menor... Pois querendo ou não, todos estamos sujeitos a esse risco. Assim como encontrar alguém que possa te fazer tanto mal quanto esse.
Por via das duvidas, tome um bom banho de pipoca e compre um figa... Né melhor?!


Se isso não resolver... Descubra como seguindo a dica. 

3 comentários:

  1. Pollyanna Alves9/08/2011

    Olho gordo não é só aquela pessoa que quer comer tudo ... é aquela pessoa que ao ver a felicidade alheia, fica incomodado(a) e também coloca olho gordo na sua felicidade. Então, Ande com pessoas positivas, alegres, e que dê valor as coisas simples da vida. Essa sabe "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz".

    ResponderExcluir
  2. Tem dias que parece que os macumbeiros todos se reuniram pra testar a sua sorte... Aí não tem trevo, figa ou pé-de-coelho que dê jeito...
    Haja Deus pra tanta coisa ruim... Nesses dias é melhor nem sair da cama e esperar a zica passar...rsss

    ResponderExcluir
  3. ne melhor mermo! rsss xô urucubaca!

    ResponderExcluir