sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Você faz falta...


Uma das palavras mais presentes nas poesias da língua portuguesa e também na música popular... Palavra essa que só os galegos e portugueses conhecem.
Capaz de descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor...
Definir a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estadas ou ações... Tarefa difícil... Ainda mais quando feito com apenas uma só palavra.
Palavra essa que provém do latim "solitáte", solidão... Originando assim a SAUDADE.
A realidade é que quando ela, a pessoa que nos faz sentir bem não está ao nosso lado não há paz, não há beleza... É só tristeza e a melancolia.
E então, o que fazer quando bate a saudade?! Ah... Quando isso acontecer só nos resta pegar as cartas escritas com carinho, e as reler... Aspirar bem fundo o perfume do cheiro deixado no lençol. Ver na fotografia que te deu rosto dela... Quando bate a vontade, feche os seus olhos que você vira o sorriso meigo.
Mas a melhor parte de tudo isso é quando finalmente temos de volta tudo aquilo que tínhamos “perdido”.
Recebendo com abraços, que hão de ser milhões de abraços... Apertado assim, colado sim. Serão abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim! Tudo isso só pra acabar com esse negócio de ela longe de ti.
Com isso vai perceber que o melhor lugar é estar ao seu lado. “Não quero mais esse negócio de você viver sem mim” Você vai dizer. Né Melhor?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário