sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lave bem as mãos!

    Muitos podem dizer que sem trabalho você não é nada! Dizem que se não tem um emprego, não se tem dignidade, valor ou até mesmo identidade.
Mas o que muitos têm é só um emprego com um salário miserável... Mas estão se vendendo ao sistema.
E quando chega o fim do dia?  Só lhes resta o cansaço, não é mesmo?! Não se quer nada, apenas descansar!
Talvez você devesse pensar um pouco em como acabou desse modo. Pra que passar por isso todos os dias?
Hoje é tudo voltado para o “meu”... São meus amigos, meu namorado(a), minha casa, meu dinheiro!  Pois quem não é dono dos meios de produção é obrigado a trabalhar em troca de um salário.
Tem perguntas que me faço as vezes, perguntas do tipo... Qual é o papel do dinheiro em nossas vidas?! Certo de que o trabalho que se tem é voltado para a obtenção de algo... Para temos uma função na sociedade.
  Chego a me questar também, o porquê de tantas privações!
Nossa vida é uma correria só... Temos que estudar, pra assim entrar em uma faculdade decente. Correr.... para que no fim das contas, possamos ter um emprego que possa ser solido e seguro, não digo que isso é uma certeza... Temos que correr por conta do trabalho, agora nos privando. Para no fim das contas, correr mais ainda e não se ter nada além de dores de cabeça, frustração e uns míseros trocados no bolso.
Muitos podem não entender muito bem o que estão fazendo... Mas o fato é que lidamos com tudo isso, todos os dias... apenas por dinheiro!
Já perceberam que só podemos nos alimentamos, nos vestimos, nos locomovemos, ter diversão e até mesmo estudar, apenas se tivermos um punhado desse bendito papelzinho colorido com a cara de uma mulher super estranha e um animalzinho fofinho na qual temos que proteger?
Muitos dizem que dinheiro não traz felicidade... E quer saber? Eles estão certos!
A os que digam que isso é pura mentira, ou até hipocrisia. Porem... para poder ter um pouco que seja, desse monte de fibras de celulose, temos que sacrificar nossas vidas!
Tem gente que não tem nada, mas nem por isso deixa de ser feliz! E outros que tem mais do que precisam... E tem gente até que não quer saber de trabalhar!
Os índios nunca ficaram sem comida ... Sempre tiveram onde dormir, o que vestir e sua identidade. E tudo isso sem precisar de dinheiro!
O dinheiro é necessario até certo ponto, confesso.... Mas deveiramos deixar de varoliza-lo tanto, e dar um pouco mais de valor as coisas simples da vida. Coisas que o dinheiro não pode pagar, e quer saber porque?! Bem... por que não é preciso ter dinheiro para ser feliz! Né melhor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário