quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Silêncio, pro favor...


É muito chato estar do lado de pessoas que reclamam o tempo todo, muito desagradável! Dizem sempre “ai que vida é essa... quando isso vai acabar?!”
Conviver com gente assim, é como uma tortura, a chinesa, pior de todas! Que lentamente te incomoda, que aos poucos via te esmagando...

O pior de tudo é que as pessoas criaram o hábito de reclamar, reclamam de tudo! Tem muita gente assim hoje em dia... Reclama se ta chovendo, reclama porque tá sol.
Parece até que reclamar ta na moda.
O maior dos problemas pra quem quer crescer é reclamar demias, e não digo isso só pra carreia profissional, mas como um todo. Essas pessoas dificilmente vão ser bem sucedidas naquilo que façam... Por que reclamação pega, e pega como sarna! Incrível como é uma coisa contagiosa.
Se você quer uma vida feliz, não reclame. Pois se você ficar na lamentação...
“ô dia, ô azar... ô dor!” só vai fazer com que as pessoas a sua volta façam o mesmo.
Reclamar por coisas que deram erradas, simples acidentes de percurso e não só apenas fracassos, não adianta muito. As vezes a pessoa fracassa, e tem duas opções: ou ela vai aprender com o próprio fracasso, ou vai ficar reclamado! A pessoa que escolher reclamar, perde a oportunidade de aprender com o erros que ela cometeu... Você pode aprender com os seus erros, e com os das outras pessoas também, porque não?!
Mas obvio que é muito melhor aprender com os erros das outras pessoas... Dói menos, sai mais barato... Rs.

Caso você tenha errado, tenha fracassado... Não reclame, nem se quer murmure! Uma boa é procurar o lado posivito disso... Procure o que você pode aprender com o seu fracasso. E não terá nenhum problema, caso você fracasse... o problema está, em você não poder aprender nada com ele. Né melhor?!

Um comentário:

  1. Concordo com grande parte desse texto. As pessoas que mais reclamam são aquelas a quem os amigos se distanciam mais, não porque não goste delas, mas pq ninguém se sente confortável ao lado de alguém que reclama o tempo todo.
    Quanto a aprender com o fracasso dos outros, bem, que dá dá, há pessoas que na maioria das vezes só aprender mesmo é quebrando a cara. Depois se toca de que o outro passou pelo mesmo e que poderia ter sido diferente.
    O bom é aproveitar os erros para não cometê-los mais e tentar não fracassar, mas se acontecer, vamos fazer diferente da próxima vez?
    Bjs. Adoro seus posts. Bem reflexivos!

    ResponderExcluir