quarta-feira, 18 de maio de 2011

To be ok.

Porque damos a mesma resposta sempre que nos perguntam se estamos bem?!
Mesmo sendo mentira, dizemos que ‘está tudo bem, obrigado!’. E isso tudo com um belo sorriso no rosto, aquele que não nos deixa transparecer todas as angustiam e questionamentos que gritam dentro da gente.
Responde a essas perguntas com uma mentira, é algo que se tornou automática para a maioria das pessoas. Muitas não querem expor a sua dor, ou não querem ser incomodadas com perguntas tolas... Tem gente curiosa de mais por aê!
Responder sempre que estamos “bem” soa bem, e essa é a resposta que todos querem ouvir.
Nem todo mundo que te faz esse tipo de pergunta, quer realmente saber se você está bem. Muitos não se importam!  Fazem-nos essa pergunta apenas por “Educação”...
Agora, você já notou a reação de quando a resposta é justamente outra, a verdade, por exemplo?
Todo mundo muda quando a verdade é realmente dita...  Se você diz: ‘não muito bem, mas vou melhorar... ‘ as pessoas fazem uma cara blasé e pronto. Como se aquilo não tivesse muita importância, e a pergunta foi só... Uma pergunta. E quer saber? Foi mesmo só uma pergunta!!
A tragédia é inevitável, mas o drama é uma escolha!
Nada pode escapar ao olhar do mundo lá fora, podemos lidar com isso, mas a dor nos pertence e a solidão também!
Ninguém mais, além de nos mesmos, pode entender o que sentimos, pensamos, ou pelo que estamos passando... Mas se fechar, não é o melhor remédio.
É serio! Você já tentou falar com alguém? Um amigo! Ele mais do que ninguém, além de você mesmo conhece bem o que você pode está passando, e é uma das únicas pessoas que quando te pergunta se está tudo bem, quer realmente ouvir a verdade! Você não deveria continuar em silencio... Seja ouvido.  Né melhor?!

5 comentários:

  1. Anônimo5/18/2011

    Opa! Deve ser a primeira vez que comento algo por aqui, confesso #leioenaocomento, heheh.
    Muito bacana o post.
    Perfeita a escolha da imagem, sem a postagem ela daria o recado, mas certamente com seu texto ficou muito melhor meu caro!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/18/2011

    Caramba, Que texto excelente! Sempre passo por aqui e leio, mas não comento. #assumo. :D
    Interessante você escrever sobre isso.Justamente onte, respondi a um amigo por DM. "Não, não estou bem. precisamos conversar, arrume um tempo?!"
    E ele é um fofo, foi super carinhoso e preocupado comigo. Acabou que nem conseguimos nos encontrar e conversar pessoalmente, mas sabia que só em responder a 'verdade', já me senti bem?
    Ser quem a gente é, dizer o que sente de verdade... 'Né,melhor'?

    beijos,
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Pois é. Esta situação faz parte de nossas rotinas. Não é só o fato de não falarmos ou dividormos nossos problemas, mas, às vezes, nem solidários somos. Ao observarmos alguém chateado, por que não chegar perto e perguntar se precisa de ajuda? Mesmo que a pessoa não aceite, com certeza não irá nos arrancar nada e um bom sentimento de solidariedade irá te preencher.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Faço esse exercício de dizer a verdade porém, a pessoas selecionadas... N gosto de ficar por aí expondo minhas mazelas e fraquezas pra todo mundo... Temos q nos preservar tb. Por isso a importância de escolher amigos de verdade pra "despejar" essa "incômoda verdade"!

    ResponderExcluir
  5. " Porque damos a mesma resposta sempre que nos perguntam se estamos bem?!
    Mesmo sendo mentira, dizemos que ‘está tudo bem, obrigado!"

    pq a dor é tão nossa que nem carece comentar ..só por isso ^^)

    ResponderExcluir